Como fazer para evitar infiltrações?

O vazamento de água é um dos maiores problemas de decoração, podendo ocorrer em qualquer cômodo da casa, mas os mais comuns são áreas úmidas como banheiros, cozinhas e áreas de escritórios. Isto deve-se principalmente à impermeabilização do teto, paredes e pisos e à colocação inadequada de tubos e ligações.

A umidade pode aparecer nos tetos, nas paredes ou até nos pisos, resultando em manchas, gotejamento, degradação dos revestimentos, descolamento de rebocos e desgaste da pintura. Só quem enfrentou um problema de infiltração sabe como é complicado enfrentá-lo! Então, como prevenir ou resolver uma infiltração?

Como evitar e identificar o problema

Para evitar, use sempre o impermeabilizante certo, destinado para cada espaço. Há vários tipos no mercado, certifique-se sobre melhor opção para o cômodo. Há, por exemplo, impermeabilização rígida para paredes e pisos e flexível para lajes.

Mas, se não tem mais jeito e a infiltração está lá, a dica é analisar como e de onde vêm as manchas. Por exemplo: uma parede com umidade rente ao chão pode indicar que não houve impermeabilização adequada ou que há infiltração gerada pelo uso incorreto da cola para o revestimento. As manchas arredondadas próximas a canos ou registros podem indicar pequenos vazamentos nas conexões.

O que fazer?

O reparo precisa ser feito o mais rápido possível para não danificar os móveis ou estufar os revestimentos. Nas paredes, por exemplo, é preciso descascar todo o revestimento, enquanto nos pisos é preciso retirá-los. Só assim, é possível aplicar corretamente o  impermeabilizante, que é a melhor solução tanto para evitar quanto para resolver infiltração seja ela de parede, laje ou piso.
Via: C&C
Nos da BHG Engenharia temos o compromisso de identificar nestes ambientes as infiltrações, bem como sugerir a aplicação das devidas medidas corretivas quando constatada alguma irregularidade no local. Consulte-nos!

Endereço: Rua Orenoco, 51/302 – Carmo – Belo Horizonte



Deixe um comentário

Open chat